Livros



O SILÊNCIO DAS MONTANHAS
Khaled Hosseini, o mesmo autor de O caçador de pipas.Um romance que atravessa seis décadas, quatro países (Afeganistão, França, Grécia e Espanha) e conta a história de dois irmãos separados na infância. Uma relação de amor, traição, solidariedade, egoísmo, relações familiares e sobre como as escolhas de cada um influenciaram gerações.



RECORDAÇÕES DA CASA DOS MORTOS
De Fiódor Dostoiévki, através de um prisioneiro que matou a mulher, retrata o sofrimento físico e mental dos confinados na Sibéria. É um leitura cansativa, monótona. Dizem que é o melhor livro dele mas sinceramente não gosto da maneira como escreve.




OS CATADORES DE CONCHAS
De Rosamunde Pilcher, é uma estória que prende a gente. É a sanha de uma família em torno de um quadro que dá nome ao livro. O sofrimento, o amor impossível, os filhos, a guerra. Tudo isso misturado numa trama comovente e gostosa de se ler.



AS ESGANADAS 
Livro de Jô Soares - Conta uma história irreverente de mulheres gordas que morriam entupidas por comidas portuguesas. Embora tágico e livro é cômico. é uma leitura fácil, sem pretensões e rápida.







- O Enigma do Oito= Katerine Neville -É uma intricada trama de personagens que se movem como peões num tabuleiro de xadrez. Achei o livro chato pela forma como foi escrito:está no presente e volta ao passado constantemente, além de abordar conhecimentos que desconheço na tentativa de decifrar o código da imortalidade









- ÁGUA PARA OS ELEFANTES
Sara Gren - Um rapaz aos 23 anos perde o pais e vai trabalhar num circo. Um elo une o trio mais improvável: Jacob, Marlena e Rosie, uma elefanta. Já tem o filme mas o livro é muito bom!






- Tem Alguém Aí?











- A Mulher Perdida
Tim Winton - Ao buscar sua mulher no Aeroporto só encontra a filha sozinha.Ao tentar achar pistas que o levarão de volta a sua mulher, descobre que não a conhece nem a si próprio.
Bom livro.






- Precisamos falar sobre o Kelvin Lionel Shriver _ É sobre o massacre numa escola dos Estados Unidos. A mãe de Kelvin escreve cartas para o marido contando como ela viu o filho até chegar ao assassinato de pessoas da escola Muito bom!






- O Discurso do Rei
Mark Logue e Peter Conradi - É a visão de um médico de fala que acompanhou o reinado do Conde de Windsor até a morte, como Rei George VI. O livro é mais ou menos. Deixa muitas lacunas em branco. Razoável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário